terça-feira, 25 de outubro de 2016

Évora


Um olhar pela história - A corrida dos 4 azes no Campo Pequeno, ano de 1975


Monterrey


Campo Pequeno na Feira Internacional de Macau pelo segundo ano consecutivo

A participação, que ocorre pelo segundo ano consecutivo, teve como principal objectivo estabelecer contactos com operadores turísticos locais, com vista à inclusão dos espectáculos tauromáquicos do Campo Pequeno nos programas de viagem e lazer dos turistas chineses que, anualmente e cada vez em maior número, visitam Lisboa.

No dia de inauguração do certame, o stand do Campo Pequeno foi visitado pelo Secretário de Estado Adjunto do Comércio Externo e pelo Presidente da Agência para o Investimento e o Comercio Externo de Portugal, respectivamente Paulo Alexandre Ferreira e Miguel Frasquilho, que se inteiraram dos objectivos e motivações que trouxeram o Campo Pequeno a este importante certame.

O Campo Pequeno esteve presente na Feira Internacional de Macau, com um stand institucional, coordenado pela Associação de Jovens Empresários Portugal China, sendo representado pela sua Administradora, Paula Resende e pelo Relações Públicas, Paulo Pereira.



terça-feira, 11 de outubro de 2016

Para quem não puder ir à praça já sabe, quinta-feira na RTP1


Évora


Os Fernandes de Castro para quinta-feira no Campo Pequeno













Álvaro Domecq e irmãos peralta marcam presença na corrida de quinta-feira no Campo Pequeno

Os rejoneadores espanhóis Ángel Peralta, Álvaro Domecq e Rafael Peralta vão estar no Campo Pequeno dia 13 de Outubro, na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, na qual o cavaleiro José Samuel Lupi receberá o "Galardão Prestígio 2016".

José Samuel Lupi integrou, nas décadas de sessenta e setenta do século XX, em Espanha, com os irmãos Peralta e Álvaro Domecq o quarteto de cavaleiros que ficou conhecido como "Los Cuatro Jinetes del Apoteosis". Este quarteto toureou 108 corridas em Espanha na temporada de 1971, tendo sido o responsável pela enorme projecção que o toureio a cavalo adquiriu naquele país, a partir dessa década. Na actualidade estão os quatro retirados das arenas, mas a sua importância para a evolução do toureio a cavalo, em sentido lato, continua bem presente na memória dos aficionados, e constitui um exemplo para as gerações posteriores. A atribuição do "Galardão Prestígio 2016" a José Samuel Lupi visa premiar a sua carreira como cavaleiro tauromáquico, em Portugal e no estrangeiro, com actuações em Espanha, França, Bélgica (Antuérpia), Colômbia e Venezuela. O "Galardão Prestígio" é atribuído anualmente pela Administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno, SA.



Cavaleiros e forcados portugueses em Espanha