O cartel prometia uma noite de emoção e de arte, mas nem sempre isso aconteceu.
Joaquim Bastinhas, ainda a recuperar da lesão no dedo lidou um primeiro touro de 500 quilos e desenvolveu uma lide agradável. O touro não transmitia muito ao público mas Bastinhas terminou por cima do ponente. Após 2 compridos e uma série de curtos cravou o par da praxe. Pegou Alexandre Lopes à segunda tentativa pelo grupo de Portalegre. No seu segundo Bastinhas teve pouca sorte à semelhança dos seu companheiros de cartel na segunda ronda. Frente ao Passanha de 490 quilos, cravou dois compridos e depois tudo se complicou. Nos curtos o touro demorava a arrancar para o ferro e originou várias passagens em falso. Não houve direito a par de bandarilhas e o cavaleiro optou por não dar a volta à arena. Também por Portalegre Nélson Batista registou uma pega rija à segunda tentativa.
João Moura Jr. lidou o mais pesado e o mais leve da corrida. No primeiro com 485 quilos desenvolveu talvez a melhor lide da corrida. Teve um bom touro, o melhor da corrida e soube aproveita-lo com bons ferros e bonitos adornos e piruetas. Pegou Rui Russo à primeira. No segundo, o mais pesado da corrida com 590 quilos as coisas complicara-se com o touro a fechar-se cedo em tábuas. Foi uma lide complicada em que o cavaleiro cravou ferros ao piton contrário com grande esforço. Pega rija à segunda tentativa por Nuno Toureio com destaque para o cabo a rabejar o mesmo.
O mais jovem era o cavaleiro da terra João Maria Branco. Foi em ambos os touros busca-los à porta dos curros e no primeiro de 502 quilos teve uma lide regular. Com ferros de batida ao piton contrário e com o touro já a menos no final da lide. Pegou Rui Grilo à primeira tentativa. No segundo touro, João Maria branco enfrentou um exemplar de 508 quilos. Cravou 2 compridos e nos curtos andou com a mão pouco certeira ficando os ferros muito descaidos. Fez bonitas piroetas com o cavalo vistoso e acabou a noite com uma grande pega de Hugo Figueira.
Destaques para presenças como Manuel Comba, Marcos Bastinhas, João e Miguel Moura, José Luís Cochicho e Francisco Romão Tenório.
Esperava-se uma corrida melhor, principalmente na segunda parte faltou touro para o triunfo.
Sem comentários:
Enviar um comentário