domingo, 13 de julho de 2014

ATCT - Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica - COMUNICADO

BRUNO NOGUEIRA EM MONTEMOR - MISSÃO CUMPRIDA!

É com o sentido de missão cumprida, uma vez que Bruno Nogueira não actuou ontem dia 12 de Julho na Praça de Toiros de Montemor, que a ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica vem hoje dar - aos aficionados em particular e ao público em geral - conta do seguinte:

1º A ATCT – Associação de Tradições e Cultura Tauromáquica é uma associação legalmente constituída que tem nos seus “genes” e no seu Objecto Social, a defesa da Cultura Tauromáquica. Deste modo, um espectáculo de um confesso e activo anti-taurino numa Praça de Toiros, seja a Norte ao Centro ou a Sul do país, não nos pode, nem nunca nos passará despercebido.
No que de nós depender, “pirómanos não dão palestras em Quartéis de Bombeiros!”

2º Esta acção da ATCT não foi personalizada em nenhuma empresa ou em nenhuma pessoa, foi apenas uma reacção a uma profunda ofensa que seria quanto a nós feita a tantos que ao longo de gerações deram o seu sangue na Praça de Toiros de Montemor-o-Novo, na defesa daquilo em que acreditamos – a Festa Brava!

3º Do mesmo modo esta acção, como todas as acções da ATCT não podem ser personalizadas em nenhum dos membros dos seus Orgãos Sociais, mas sim no SEU TODO.

4º No que diz respeito a rumores de ameaças de violência e falta de segurança em relação à presença do senhor Bruno Nogueira no referido espectáculo, a ATCT desafia quem quer que o entenda fazer a mostrar e provar que o tenha dito ou escrito em qualquer dos seus comunicados anteriores. Limitamo-nos isso sim, a denunciar aquilo que achámos e achamos de mau gosto fazer dentro de uma Praça de Toiros. É feio tentar distrair a atenção das pessoas com mentiras desta natureza!

5º Por último, queremos deixar bem claro que estaremos sempre alerta para este tipo de situação no futuro, e actuaremos em consciência sempre que a isso formos chamados. Não toleraremos este tipo de ataque nossa Festa!
É esta uma das nossas inequívocas OBRIGAÇÕES.

Tanto quanto nos é dado sentir: Missão Cumprida!

A bem da Festa Brava,

Ricardo Dias-Pinto
Presidente da ATCT

Sem comentários:

Enviar um comentário