quinta-feira, 1 de junho de 2017

Nuno Santana ao Campo Pequeno

"Para o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, que pega a corrida da próxima quinta-feira, no Campo Pequeno, não existe um tipo de toiro ideal, pois temos experiência para pegar qualquer tipo de toiro e adaptamo-nos às suas características com igual compromisso. Queremos é pegar toiros", reforça Nuno Santana.

Na opinião do Cabo do Grupo, "os toiros desta linhagem e encaste (Murube-Urquijo) têm características muito próprias, dado o andamento que empregam no momento da investida, não permitindo erros ou precipitações. O forcado tem de perceber melhor o andamento do toiro e o momento certo para reunir. São toiros com trapío e que vão, certamente, apresentar dificuldades aos forcados".

Nuno Santana considera uma honra para o Grupo de Forcados Amadores e Alcochete pisar a arena do Campo Pequeno integrando os cartéis da temporada de comemoração dos 125 anos da praça, facto que coloca esta actuação "num nível de importância ainda maior e numa responsabilidade acrescida".

Sobre o actual momento do grupo, o cabo classifica-o como "de estabilidade e, ao mesmo tempo de renovação, com a inclusão de novos valores prontos a despontar". E sublinha o facto de no espaço de um ano "não ter saído praticamente nenhum dos elementos do grupo, apesar da mudança de cabo, pelo que se conseguiu uma relação 'experiência - juventude' que permite dar continuidade ao historial e ao trajecto do grupo, dos quais aliás, muito nos orgulhamos".

O cartel da corrida é formado pelos cavaleiros Rui Fernandes, Leonardo Hernández (rejoneador espanhol) e João Moura Caetano, os forcados amadores de Alcochete e de Turlock. Estreia-se no Campo Pequeno a ganadaria dos Irmãos Moura Caetano, ainda com o ferro e divisa de Maria Guiomar Cortes Moura.



Sem comentários:

Enviar um comentário