quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Comunicado da ANGF e da Prótoiro acerca da morte de Pedro Primo

“Os FORCADOS estão de Luto

A triste notícia irrompeu pela madrugada de hoje, o Forcado Pedro Primo, elemento do Grupo de Forcados Amadores de Cuba, faleceu na Hospital Curry Cabral, na sequência das tentativas de pega que efetuou no passado sábado, dia 2 de setembro, na Praça de Toiros da Cuba.

A ANGF e todos os Forcados estão solidários com o Grupo de Forcados Amadores da Cuba, com os seus elementos e com a Família do malogrado Forcado.

Pedro Primo, Forcado Amador, será relembrado sempre por todos aqueles que respeitam a essência do Forcado, da sua Dignidade e Integridade.

A tauromaquia está de luto, os Forcados sentem a dor desta perda mas, para sempre, teremos de Honrar o nome de Pedro Primo por tudo o que deu de si em ser Forcado.

Os nossos sentidos pêsames para toda a sua Família, para o Grupo de Forcados Amadores da Cuba e seus elementos.

Que descanse em paz.

Lisboa, 6 de Setembro de 2017”





'Num momento de luto para a tauromaquia, a Prótoiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia lamenta profundamente a morte do forcado dos Amadores de Cuba e presta solidariedade aos seus familiares.

Orson Welles afirmou que "os toureiros são actores a quem acontecem coisas de verdade". Para esse confronto com a realidade é necessário coragem, superação e abnegação, qualidades associadas à cultura tauromáquica.

Os forcados exercem a sua arte de forma gratuita e sabendo que estão a arriscar a própria vida. Essa entrega à tauromaquia merece o respeito de todos e, nesta altura em especial, uma homenagem sentida a quem ficará para sempre associado à defesa de uma das mais nobres representações da cultura portuguesa.'





Sem comentários:

Enviar um comentário