segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Entrevista exclusiva a Ana Rita


Olhar Taurino (OT) - Como surgiu a sua paixão pelos touros e cavalos e a hipótese de enveredar por uma carreira tauromáquica?
Ana Rita (AR) - Desde muito pequena sempre tive cavalos em casa e sempre fui uma grande aficionada, ia ver muitas corridas sempre com o sonho de ser eu a estar dentro da praça, de ser cavaleira tauromáquica.


(OT) - Como caracteriza o seu toureio?
(AR) - Não é fácil de nos caracterizar a nós próprios, mas sinto o meu toureio sério, tento sempre praticar um toureio frontal, de verdade nunca esquecendo de pôr alegria em praça e ser irreverente.


(OT) - Toureia mais em Espanha por opção ou por ser mais solicitada em termos de contractos e já agora onde gosta mais de tourear? (AR) - Toureio mais em Espanha porque é onde tenho mais oportunidades de mostrar o meu valor, em Portugal faço menos corridas mas as que faço são importantes e tento sempre dar o meu melhor.


(OT)- Quais os seus maiores ídolos em qual buscou inspiração para abraçar esta carreira?
(AR) - O meu maior ídolo é o meu mestre Manuel Jorge de Oliveira, não só pelo toureio que foi mas também pelo grande equitador que é, para mim o melhor de Portugal e não só, é uma pessoa que entende de cavalos como ninguém, e é lógico que me tento inspirar em todos os meus colegas, porque todos tem um grande valor em se porem diante de um toiro.


(OT)- Na sua carreira, qual o momento mais alto e qual o menos bom?
(AR) - O mais alto é difícil de dizer porque já tive corridas muito importantes uma das quais a minha alternativa no dia 5 agosto de 2011 na corrida RTP no Redondo, o menos bom foi no ano passado quando tive uma colhida grave onde quase morri, mas isso é passado, tenho de olhar para o futuro pois é o que importa.


(OT) -  Com uma carreira ainda jovem, o que espera vir a alcançar, ou seja, quais as suas grandes ambições para a sua carreira?
(AR) - A minha grande ambição é ser figura. é para isso que trabalho diariamente.


(OT) - Como vê o estado da tauromaquia nos dias de hoje em geral?
(AR) - Muito mal principalmente em Portugal, são muitas trocas e baldrocas o que prejudica os toureiros, principalmente os que não são de dinastia mas já estou habituada! 


(OT) - Que balanço faz da temporada de 2014?
(AR) - Muito bom, com o festival no dia 1 no Cartaxo fico com 30 corridas e 3 festivais. Foi pena as 6 corridas que foram canceladas por motivos de chuva, mas estou muito feliz pois fiquei em 3º lugar no escalafon ao lado de duas grandes figuras, do Diego Ventura e do Pablo Hermoso uma honra para mim.


(OT) -  A Ana já toureou várias vezes aqui no norte, principalmente na Póvoa de Varzim, como caracteriza o público nortenho e se gosta de tourear aqui no norte?
(AR) - O público do norte é formidável, está sempre a acarinhar o toureiro e isso é muito importante e muito especial para um toureiro.


Mensagem de Ana Rita para os aficionados:
Vou continuar a trabalhar para não os defraudar para que continuem a acreditar em mim.

Eu e Ana Rita na Póvoa de Varzim, numa corrida TV Norte


Sem comentários:

Enviar um comentário