quarta-feira, 8 de julho de 2015

Em Falar de Toiros: Marcelo Loia recorda a noite de Lisboa

O Grupo do Aposento do Barrete Verde de Alcochete – a comemorar o 50.º Aniversário – escreveu com letras d’oiro mais uma página na sua história. A noite da passada Quinta-feira, na Monumental do Campo Pequeno, volta a colocar o Grupo no seu lugar…

Com apenas 21 anos de idade, o cabo Marcelo Loia, natural de Alcochete e filho do também forcado Joaquim Manuel Loia, foi autor de uma pega que se transformou num hino à cultura portuguesa.

Catarina Bexiga quis conhecer este pequeno/grande forcado. Esta Quarta-feira, em Falar de Toiros (www.falardetoiros.blogspot.com), a partir das 22 horas, oiça as declarações de Marcelo Loia:

“Foi uma noite histórica para o grupo, levantámos duas vezes o Campo Pequeno, e isso é o que conta. A minha pega ter sido boa ou má, não interessa, não sinto necessidade de falar muito dela. A noite foi do grupo, não foi minha.”

“O que podem esperar do Marcelo Loia? Dar o exemplo como forcado e como pessoa, dentro e fora da praça. Irei tentar fazer o meu melhor como fiz até hoje. E quero transmitir aos meus elementos que a vida de forcado não é feita de noite, mas é sim feita de histórias e estas histórias são as que ficam para mais tarde recordar.”



Sem comentários:

Enviar um comentário