D. Francisco de Mascarenhas, o decano dos cavaleiros tauromáquicos, receberá quinta-feira, 1 de Outubro, o "Galardão Prestígio 2015", na Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a realizar no Campo Pequeno.
Nascido em 1926, D. Francisco de Mascarenhas, representante de uma das mais antigas dinastias toureiras portuguesas, apresentou-se em público com apenas 8 anos de idade, em Almeirim e, dois anos depois, em 1936, apresentou-se no Campo Pequeno.
Ainda com 11 anos de idade estreou-se em Espanha, em Puerto de Santa Maria e tomou a alternativa no Campo Pequeno a 29 de Agosto de 1945, concedia por Mestre João Branco Núncio.
Durante a sua carreira, que terminou precocemente no final da década de cinquenta do século XX, D. Francisco de Mascarenhas actuou além de Portugal, em Espanha, França, Angola, Moçambique e México.
Com a atribuição deste galardão, a empresa pretende homenagear a carreira de D. Francisco de Mascarenhas, como cavaleiro tauromáquico, no ano em que comemorou 70 anos de alternativa, caso único na história do toureio a cavalo.
A atribuição do "Galardão Prestígio" é da exclusiva competência da Administração da Sociedade de Renovação Urbana do Campo Pequeno SA, tendo esta temporada sido atribuído, a titulo excepcional "ex-equo" a D. Francisco de Mascarenhas e ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém, que comemoraram um século de actividade.
Sem comentários:
Enviar um comentário