segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ponte de Lima e o Norte em geral demonstraram a sua grande afición

Ontem em Ponte de Lima deu-se uma grande prova da afición nortenha, mesmo perante a chuva forte que se fez abater pela manhã e à hora do inicio da corrida, ninguém arredou pé a perante a intempérie pediu muito audivelmente a realização da corrida das Feiras Novas e assim foi, realizou-se mesmo com o inicio debaixo de chuva e até ao fim da corrida ninguém arredou pé, grande bem haja a toda a afición nortenha.
Luís Rouxinol teve o pior lote da corrida enviada por Pinto Barreiros. Se na primeira lide teve debaixo de chuva forte e perante um touro mais ou menos colaborante, o cavaleiro de Pegões andou correcto e fez despertar o público que de pé assistia à corrida. Na sua segunda lide, quarta da ordem lidou, ou aliás, tentou lidar um touro, o mais pesado da corrida, que desde cedo se refugiou em tábuas, deixando o cavaleiro os compridos e depois os curtos a sesgo, não havia nada a fazer.
Marco José é um cavaleiro com muito cartel no Norte do país, especialmente em Viana do Castelo, Póvoa de Varzim e Ponte de Lima. O cavaleiro teve muito bem nas duas lides perante dois bons touros, principalmente o seu segundo que teve direito a chamada à volta o ganadero. Correcto e alegre Marco José desenvolveu um toureio ligado terminando ambas as lides com grandes ferros em sorte violino, grande passagem do cavaleiro Pela castiça vila de Ponte de Lima.
Marcos Bastinhas atravessa um grande momento de forma e isso foi provado ontem mesmo. Apesar do contratempo de seu pai, Marcos entrou em seu lugar na corrida e desenvolveu duas grandes lides. Os touros ajudaram e o jovem Bastinhas toureou alegremente. Em ambas as lides mostrou muita segurança nas montadas e a forma como ladeia na cara dos touros leva grande emoção às bancadas.
Sortes bem preparadas e bem rematadas e os tradicionais pares de bandarilhas. Grande passagem de Marcos ontem. Na última lide da corrida brindou a todo o público presente na praça, brinde muito merecido.
Quanto aos forcados as dificuldades não foram de maior tendo dos da Moita pegando dois touros à primeira e um à terceira e os de Coimbra com três pegas à primeira tentativa.
Bom jogo de Pinto Barreiros com excepção do quatro da ordem que nunca saiu de tábuas.



Sem comentários:

Enviar um comentário