quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Declaração do matador de touros Paco Velásquez



“Não querendo entrar em conflito com ninguém pois não é essa a minha maneira de lidar com situações deste género, muito menos gerar algum tipo de polémica com algum órgão de comunicação social pois cada órgão social é livre de resumir a temporada de 2015 a nível do toureio a pé da forma que quiser apesar de aos meus olhos e aos olhos de alguns bons aficionados ser um resumo injusto. Da mesma maneira que tenho a capacidade de perceber o ponto de vista acima referido também tenho a liberdade de demonstrar a minha tristeza ao ler esse resumo. Não porque esse resumo me iria dar alguma coisa, longe disso mas porque é triste ver como se esquecem ou como se fazem de esquecidos perante factos que não podem ser contornados. Passo em seguida a enumerar alguns desses factos. Acabei a temporada com 6 corridas sendo por isso o matador de touros português que mais toureou em Portugal, nessas seis corridas em todas elas sem excepção houve uma grande afluência de público constatando se desta maneira e graças a Deus que o toureio a pé está bem vivo .

Nessas 6 corridas lidaram se curros de ganadarias carismáticas em Portugal que é o caso da ganadaria Manuel Veiga, São Torcato, Paulo Caetano, Couto de Fornilhos, Brito Paes e Irmãos Carreiras. Fui o único matador de touros português a cortar este ano em Barrancos duas orelhas a um touro. Por estes pontos a cima referidos dou por mim a pensar qual será o problema??? Pois não sei o que sei é que sou Matador de touros e mereço respeito e para a temporada 2016 apenas posso afirmar que aqui vou estar mais mentalizado e preparado e com o capote e a muleta tudo farei para que esses verdadeiros aficionados para que esses verdadeiros meios de comunicação social sigam falando de Paco Velásquez. Com os mais sinceros agradecimentos a quem continua acreditando em mim e as empresas e ganaderos que durante este ano de 2015 me trataram com todo o respeito.”

Sem comentários:

Enviar um comentário