terça-feira, 3 de novembro de 2015

Rouxinol Jr. faz balanço da sua temporada

Chegado o final de mais uma temporada é tempo de avaliar o trabalho feito este ano: o que correu bem, o que correu menos bem e o que tenho de corrigir de forma a melhorar na próxima.
Esta foi a minha primeira temporada completa enquanto cavaleiro praticante. Por isso mesmo, uma temporada de responsabilidade, com compromissos mais sérios, e agora que terminou, tenho a dizer que a prova foi superada. Foi talvez a melhor temporada desde que comecei.
Actuei no total em 17 espectáculos taurinos: 16 deles em Portugal e 1 em França.
Comecei a temporada cedo, no primeiro festejo da temporada, a 1 de Fevereiro em Mourão, seguindo-se Santarém, Abiul, Cuba, Coruche, Pinhal Novo, Nazaré, Vieux-Boucau (França), Albufeira, Alter do Chão, Albufeira, Reguengos de Monsaraz, Nazaré, Póvoa de São Miguel, Viana do Alentejo, Campo Pequeno e por fim, Alcácer do Sal. No total, percorri ao longo deste ano, cerca de 6414 quilómetros.
Um ano mais tive também a oportunidade de poder lidar toiros de diferentes ganadarias, o que não só é desafiante, dadas as características de cada encaste, como me ajuda como toureiro a ganhar mais experiência frente a todos os tipos de toiros. Lidei 24 toiros pertencentes às ganadarias: Murteira Grave, António Silva, Falé Filipe, São Marcos, Passanha, Sesmarias Velhas do Guadiana, Higino Soveral, Brito Paes, Varela Crujo, Cunhal Patrício, Paulino da Cunha Silva, Eng. Luís Rocha, Herdade de Camarate e David Ribeiro Telles.
De todas as minhas actuações destaco os triunfos que obtive em Coruche, Pinhal Novo, as duas noites em Albufeira, outras duas na Nazaré, a tarde na Póvoa de S. Miguel mas principalmente, as minhas lides em Vieux-Boucau (França), Alter do Chão e Campo Pequeno.
Foram corridas em que me senti a gosto, onde felizmente as coisas correram francamente bem e que me deixaram moralizado. Claro que ainda existe muito a melhorar, vai existir sempre, mas não posso deixar de sentir que este ano evoluí bastante.
E porque a temporada de um cavaleiro não se faz sozinha, quero agradecer a toda a equipa que me acompanhou este ano. Ao meu grande amigo e apoderado Francisco Penedo, a toda a minha família, sempre apoiando e dando força mas sobretudo, agradecer ao meu grande Mestre, aquele que é também o meu melhor amigo, o meu pai, pois sem ele nada disto seria possível.
Quero também agradecer a todas as empresas que me deram oportunidades e aos ganaderos que me permitiram lidar bons toiros...
E como os últimos são sempre os primeiros, quero agradecer a todo o fantástico público que me acompanhou ao longo da temporada: a todos vocês o meu muito obrigado!
Agora vem aí um Inverno duro, de muito trabalho, para preparar os cavalos novos, corrigir os erros, tudo para que no próximo ano eu possa estar ainda melhor.
Voltamos a encontrar-nos em 2016!
Um grande abraço,
Luís Rouxinol Júnior



Sem comentários:

Enviar um comentário