sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Desaparecimento de corridas de touros em Guimarães

Infelizmente e já há vários anos que Guimarães não recebe corridas de touros, aparentemente sem explicação para tal acontecimento.
Ainda no ano passado a cidade foi capital europeia da cultura e, qual a maior cultura deste Portugal? As corridas não figuraram nos festejos do acontecimento, muito infelizmente, eu pessoalmente não entendo muito bem o porquê.
Este país anda mesmo de pernas para o ar. Numa cidade também do Minho, em Viana do Castelo é o bárbaro executivo camarário que não autoriza a realização de corridas, mas dá-se mal, pois apesar de alguns serem anti-taurinos, a maioria é aficionada e como o velho ditado o diz “a maioria faz a força” e não são meia dúzia de antis a estragar a nossa festa, pois a maioria ajudou na realização da corrida e a mesma acabou por se realizar.

Mas voltando a Guimarães, veremos se também surge algum movimento a apelar à realização de corridas naquela cidade e que não hajam alguns a dizer que Guimarães não tem cultura taurina pois toda a gente se lembra de corridas naquelas bandas.



Sem comentários:

Enviar um comentário