quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Telles Jr. e Nuno Inácio os vencedores da Corrida TV


Com um cartel composto por três jovens com vontade de serem figura do toureio, com um curro bem apresentado mas com falta de bravura e com dois prestigiados grupos de forcados que tiveram noite complicadíssima, assim decorreu a corrida TV no Campo Pequeno.
Abriu praça João Moura Caetano a quem lhe tocou o pior lote da noite. Na primeira lide frente a um Guiomar Cortes Moura de 608 quilos reservado, desligado e descaído para tábuas, Moura Caetano passou duas vezes em falso para cravar o primeiro ferro da noite, mas redimiu-se com um segundo grande ferro. Arriscou, andou em terrenos de compromisso mas não tinha touro para mais, terminou com um ferro de palmo em terrenos de dentro quando o touro já não saia de tábuas. Um touro que não se aplicou na lide, complicou a pega aos forcados e de que maneira, lesionando dois deles. Foi primeiro à cara por Alcochete Rúben Duarte que levou uma forte pancada na primeira tentativa e saiu directamente para o hospital. Foi dobrá-lo Tomás Vale e também ele saiu lesionado após 3 tentativas falhadas a pegar um touro muito duro.
Acabaram por pegar André Tavares e Pedro Correia à segunda tentativa numa pega de cernelha.
O segundo de Moura Caetano, quarto da noite, com 552 quilos que saiu manso e sem mobilidade, rachando a meio da lide. O cavaleiro cravou dois ferros compridos com batidas ao piton contrário e nos curtos limitou-se a cravar os ferros da ordem e acabou por não ter direito a musica. Pegou Nuno Inácio pelo Aposento da Moita e foi a pega vencedora do prémio.
João Telles Jr. vinha embalado de Espanha e voltou a triunfar. No seu primeiro com 618 quilos, esperou-o à porta gaiola e esteve bem nos compridos. Nos curtos optou por cites de praça a praça seguidas de arrancadas até ao touro, com batida ao piton contrário e ferro cravado de cima a baixo, grandes ferros cravou o jovem da Torrinha. Pisou terrenos de compromisso e teve uma excelente actuação. Pegou José Maria Bettencourt pelo Aposento da Moita à primeira tentativa.
No seu segundo Telles Jr. mostrou que está em grande forma, frente a um touro de 622 quilos, optou por sortes diversificadas com destaque para as frontais e as de batida ao piton contrário. Utilizou 4 montadas cravou um bom palmo e terminou com um violino. Saiu o vencedor do prémio para a melhor lide.
Pegou Fernando Quintela ao segundo intento, numa pega dura e rija.
O último do cartel era João Maria Branco. No seu primeiro com 564 quilos, recebeu-o à porta dos curros e teve uma boa serie de compridos. Andou bem nos curtos mas faltava touro na hora do ferro, destaque para as piruetas na cara do touro, coisa que os aficionados gostam sempre. Pegou o cabo do grupo de Alcochete, Vasco Pinto à segunda tentativa numa viagem por baixo arrastando-se pelo solo. O ultimo touro da noite e de João Maria Branco marcou na balança da praça 630 quilos e Branco recebeu-o sem ajuda dos bandarilheiros. Andou regular nos compridos e nos curtos desenvolveu uma lide de menos a mais cravando bons ferros com batidas ao piton contrario e explorou os terrenos do touro. Terminou a noite com um excelente ferro. Pegou Francisco Baltazar à primeira pelo Aposento da Moita.


Sem comentários:

Enviar um comentário